10 sugestões de lembranças para padrinhos e madrinhas

O convite dos padrinhos e madrinhas é uma forma de valorizar as pessoas mais queridas pelo casal. Amizades de infância, familiares, colegas de trabalho, todos os perfis são válidos, desde que as pessoas sejam importante o bastante para assumir esse posto tão importante. Afinal de contas, padrinhos são para a vida inteira!

Geralmente, junto com o convite, os noivos costumam entregar algum tipo de lembrança do casamento. É uma forma de valorizar as pessoas escolhidas e de criar uma memória para o momento em que, oficialmente, o convite é realizado e aceito. Porém, que tipos de presentes são interessantes para essa ocasião? Vamos às dicas!

10 dicas de lembrancinhas para você se inspirar!

  1. Itens de decoração

Quadros, esculturas, pesos de papel, entre outras tantas opções. Lembranças que servem como decoração para a casa dos padrinhos e madrinhas são uma ótima opção, porque tendem a durar muito tempo e estão sempre visíveis no local. 😉

  1. Bebidas com copos e garrafas

Que tal uma cerveja artesanal com rótulo personalizado? Uma caneca ou copos com os nomes dos padrinhos, talvez? Ou ainda um vinho com duas taças, por exemplo. Presentes nesse estilo unem criatividade e sofisticação.

  1. Itens de vestuário

Pode ser uma gravata para que todos os padrinhos estejam alinhados no dia da cerimônia, ou um bracelete customizado para as madrinhas. Se quiser apostar no bom humor, camisas de malha com estampas divertidas são uma opção e chinelos também!

  1. Presentes gastronômicos

Cestas de café da manhã, caixas lindas recheadas de bem-casados ou chocolates requintados, acompanhados de um champanhe, ou ainda uma versão em miniatura do bolo de casamento. Essas são lembranças com gostinho de quero mais, hein?

  1. Kits de estética

Perfumes, colônias, cremes para a pele, sabonetes e óleos de banho. Se organizados em embrulhos e caixas bem bonitas, essas lembranças podem ser uma alternativa de personalizar cada kit de acordo com o estilo dos padrinhos e madrinhas.

  1. Livros e cadernos / diários

Cadernos, diários e agendas são presentes que aliam praticidade e beleza! É um tipo de item que dificilmente desagradará alguém, por ser muito útil. Outra ideia é presentear os padrinhos com os livros favoritos dos noivos e uma dedicatória bem bonita, escrita à mão.

  1. Fotos e porta-retratos

Um clássico feito para durar a vida toda! O porta-retrato pode ser de diversos tipos, do mais tradicional ao mais descolado, de acordo com o estilo dos noivos, dos padrinhos e da cerimônia. As fotos podem ser de momentos marcantes ao lado das pessoas queridas.

  1. Plantas e flores

Embora não sejam opções com grande durabilidade, presentear com plantas e flores é muito fofo. Orquídeas, suculentas e bonsais são alguns exemplos mais comuns. Os arranjos ou vasos podem ser personalizados com uma mensagem também. 🙂

  1. Presentes bem-humorados

Quer aproveitar a chance de fazer piada e se divertir com as pessoas que você tanto ama? Sim, é possível. Algumas opções são convites temáticos, placas com frases divertidas, talvez até um pijama, hahaha. Só tome cuidado para não exagerar, viu?

  1. Experiências diferenciadas

Ao invés de lembrancinhas materiais, você também pode oferecer experiências marcantes como presentes: um jantar romântico, um day spa, entradas para um festival de música ou uma peça de teatro, por exemplo. Muita gente vai adorar essa opção!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *