5 dicas de penteados para as noivas

Queridas noivas, tudo bem? Começamos o post de hoje dizendo que nós sabemos bem o quão desgastante pode ser o processo de decisão ao organizar uma cerimônia. São tantos detalhes, não é mesmo? Decoração, trilha sonora, buffet, buquê, vestido e, é claro, o penteado. Para não sobrecarregar você com inúmeros assuntos, neste artigo vamos falar somente sobre o último item dessa lista.

Se você ainda não se decidiu mediante as inúmeras opções de penteados, hoje traremos cinco dicas bem úteis. Não existe regra ou padrão e você deve estar 100% satisfeita e segura com sua decisão, independentemente do que digam todos os artigos com dicas de estilo, inclusive este. O que desejamos oferecer é inspiração para, quem sabe, ajudá-la a definir o penteado e, assim, riscar um item da sua lista. 🙂

 

Dica 1 – Escolha o penteado de acordo com o vestido.

O look da noiva possui dois elementos fundamentais que são o vestido e o penteado. Estes dois devem estar equilibrados e harmônicos, portanto, a escolha de um depende do outro. Se seu vestido for muito trabalhado, com grande quantidade de detalhes, texturas e camadas, o ideal é que seu penteado seja mais minimalista. O mesmo vale se você optar por um penteado chiquérrimo e complexo: o vestido deverá ser mais simples, mais clean.

 

Dica 2 – Evite mudanças radicais em seu estilo.

Um erro que muitas pessoas cometem no casamento é explorar um estilo que fuja de suas características e estilos habituais. Seja no vestido, na maquiagem ou no penteado, não é recomendado explorar opções que não representem sua essência, mesmo que seja uma alternativa linda. O cerimônia do casamento é um momento de celebração que será lembrada por toda sua vida. Por isso, nada mais justo do que valorizar quem você é de verdade. Se possível, prefira penteados que, acima de tudo, combinem com seu estilo.

 

Dica 3 – Tome cuidado com o excesso de opiniões.

Todo mundo sabe que tomar uma decisão importante costuma ser um processo difícil e cansativo. O que muita gente parece esquecer é que quanto mais opiniões envolvidas, mais difícil será a escolha. Quando estiver pesquisando e definindo qual será o penteado usado em seu grande dia, evite pedir muitas opiniões. Escolha uma ou duas pessoas de confiança e bom-gosto para te ajudarem e pronto! Assim, você sempre terá segundas opiniões, mas sem o estresse de ter que ouvir dicas em excesso, discussões etc.

 

Dica 4 – Valorize penteados que sejam lindos e práticos.

Beleza não é tudo em um penteado. É preciso valorizar também a praticidade! Afinal, de nada adianta entrar na igreja com um cabelo maravilhoso, mas que não se manterá nas horas seguintes, que poderá gerar desconforto na festa, que te deixe com muito calor, enfim, a lista de riscos é infinita. Não há regra, mas, em geral, cabelos soltos são os que perdem a forma com mais velocidade e rabos de cavalo podem incomodar no decorrer da cerimônia. Se a durabilidade do visual é importante para você, prefira o cabelo preso!

 

Dica 5 – Sempre teste o penteado antes!

A última dica é daquelas que parecem óbvias, de tão simples, mas que não podem ser deixadas de lado devida a sua importância. Sempre teste o penteado escolhido antes do grande dia! Além de ter a certeza absoluta de que ele combinará com seu rosto, com o vestido e com a cerimônia, é preciso verificar se ele é realmente o que você esperava, se não gera desconforto e se não correr o risco de se desfazer em pouco tempo. Lembre-se de levar aquelas pessoas de confiança para ver e opinar sobre o teste, viu? 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *