#AntesDoCasamento | Coisas que você precisa comunicar aos convidados com antecedência

Para garantir que sua cerimônia de casamento saia exatamente como planejada, não basta organizar cada mínimo detalhe. Também é preciso esclarecer dúvidas e orientar os convidados para evitar problemas e imprevistos de última hora. O quanto antes as mensagens forem enviadas, recebidas e entendidas, melhor.

As definições de assunto sempre vão variar de cerimônia para cerimônia, mas você deve se esforçar para que elas cheguem de forma clara aos seus convidados. No texto dessa semana, o penúltimo da série #AntesDoCasamento, vamos falar sobre alguns tópicos que não podem passar em branco.

 

Detalhes sobre vestuário

Seja para padronizar o estilo dos padrinhos e madrinhas, seja para evitar certos tipos de cores e estilos, definir padrões de vestuário pode ser muito útil em alguns casos. Se você não abre mão de organização e qualidade e, por isso, deseja que todas as fotos e vídeos saiam perfeitos, é fundamental listar de forma simples o que pode e o que não pode no casamento.

As definições podem incluir proibição de algumas cores de vestidos (nada de vermelho, branco ou preto), e de ternos (nada de marrom ou branco), por exemplo, e também restrições a vestidos curtos, ausência de gravata, estampas etc. Se for explicado com jeitinho, as pessoas vão entender e cooperar. 😉

 

Localização e rotas de acesso

Detalhes adicionais sobre os locais da cerimônia e da festa sempre são bem-vindos, ainda mais quando vêm acompanhados de dicas sobre as melhores rotas de acesso, proximidade de estacionamentos etc. Este tipo de informação é crucial se você possui muitos convidados que virão de cidades ou estados diferentes.

Para evitar que ninguém se perca ou se atrase, tente organizar conteúdos que auxiliem as pessoas a encontrarem os locais e se deslocarem com mais facilidade na região. Se a previsão do tempo indicar chuva para a data em questão ou se houver algum grande evento ocorrendo nas proximidades, destaque a importância de atenção redobrada com o tempo.

 

Informações úteis (hotéis, salões, restaurantes)

Além do trajeto, indicar hotéis, salões de beleza, restaurantes, postos de gasolina e outros estabelecimentos relevantes pode ajudar demais os seus convidados. Fornecer boas dicas é um caminho certeiro para que a experiência do casamento seja marcante e perfeita para quem veio prestigiar o seu momento de felicidade. Afinal de contas, os noivos sempre desejam que seus convidados estejam confortáveis, seguros e igualmente felizes para aproveitarem o grande dia em conjunto, sem problemas e preocupações desnecessárias.

 

Agora que você já viu algumas dicas, adivinhe: onde é possível organizar informações e notificar os convidados por meio de um aplicativo exclusivo? Acertou quem pensou na gente! Com o Celebri você garante uma comunicação moderna, prática e super simples para você e seus convidados. Aproveite nossas condições especiais e compartilhe seu sonho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *