#AntesDoCasamento | Como manter seus convidados bem informados sobre o casamento?

O convite de casamento é o pontapé inicial para oficializar a união de um novo casal. Porém, assim que este comunicado oficial é enviado, surge a necessidade de manter todos os convidados cientes de outros detalhes e informações importantes sobre a cerimônia, especialmente se você tiver definido dicas e diretrizes que as pessoas precisam saber com antecedência. O que fazer para garantir esse fluxo de informação?

As possibilidades são inúmeras! Algumas são bastante pessoais e mais trabalhosas, outras são práticas e desorganizadas. Todas possuem prós e contras. No texto de hoje, vamos analisar os canais de comunicação mais comuns que noivos e noivas utilizam, para que você descubra qual combina melhor com você. O importante é não deixar ninguém por fora das novidades. 🙂

 

Telefone e e-mail

Tem gente que não abre mão das coisas clássicas. Se este é o seu perfil, o contato com os convidados por telefone ou e-mail é uma opção. As ligações telefônicas podem ter um custo mais elevado, além de um investimento de tempo muito maior, mas sem dúvidas é a alternativa que oferece o maior nível de proximidade e atenção às pessoas queridas que foram convidadas para seu casamento.

Já o e-mail é um canal mais sério e formal, mas possui a vantagem de ser um espaço onde há menos risco da informação se perder ou ser esquecida do que nas mídias sociais, por exemplo. Como geralmente o e-mail é utilizado para questões profissionais, é comum que as pessoas lidem com mais cuidado com as mensagens enviadas dessa forma.

 

Grupos no WhatsApp ou Facebook

Atualmente, essa alternativa é a escolhida pela grande maioria dos casais, devido a sua praticidade e menor risco de deixar alguém de fora. Afinal, quase todo mundo hoje possui uma conta no WhatsApp e no Facebook, né? As mídias sociais, portanto, oferecem agilidade e acessibilidade.

Como nada é perfeito, elas também trazem alguns riscos. O principal deles é algo que todo mundo sabe: administrar um grupo de pessoas no Facebook ou WhatsApp é um verdadeiro caos! Cada mensagem gera uma enxurrada de novas notificações, muitas pessoas perdem o foco do grupo e começam a falar sobre outros assuntos, uma confusão só.

Se a cerimônia de casamento for mais intimista e para poucas pessoas, este modelo de comunicação pode funcionar. Caso contrário, é melhor evitar porque as chances de você ter dor de cabeça serão realmente muito grandes.

 

Sites de casamento

Na tentativa de reunir todas informações num único local, muitos casais acabam optando por criar um site para o casamento. Essa alternativa também têm muitos adeptos porque, geralmente, basta inserir todas as informações de uma vez e disponibilizá-las a todos os interessados. Simples e rápido, mas também com alguns pontos negativos.

O primeiro problema é que muitas pessoas jamais acessam o site e, assim, não ficam sabendo de nenhuma informação. Outras até clicam no link, mas não leem com atenção devido à grande quantidade de informações e textos. Isso é comum não apenas em sites de casamento, mas em qualquer outro. Infelizmente, as pessoas leem cada vez menos, o que dificulta a tentativa de comunicação única e completa.

 

Aplicativo Celebri

Modéstia à parte, pra fechar a lista com chave de ouro, apresentamos o Celebri! Sim, nosso app pode facilitar sua vida e resolver diversos problemas apresentados acima, unindo praticidade, personalização e modernidade em uma única plataforma onde todos os seus contatos serão organizados.

O funcionamento é simples: basta que você e seus convidados instalem o aplicativo porque, dessa forma, será possível organizar e visualizar todas as informações no smartphone.

Além de enviar convites digitais via SMS, e-mail ou WhatsApp, com possibilidade de RSVP diretamente no aplicativo do convidado, você pode cadastrar informações adicionais que sejam úteis a todos eles: dicas de salões de beleza e de hospedagem, com a opção de oferecer descontos exclusivos em alguns hotéis parceiros, rotas para o local da cerimônia, etc. Também poderá adicionar sua lista de presentes e criar as cotas de lua de mel para receber presente em dinheiro, por exemplo.

A grande vantagem do Celebri é a possibilidade de fazer isso de forma simples e gradativa. Você não precisa inserir tudo de uma única vez. Se preferir, pode cadastrar as informações aos poucos e garantir que todo mundo terá acesso a cada conteúdo.

 

Curtiu? Então conheça nossos planos e baixe agora mesmo o app para aproveitar todos os benefícios do Celebri. Vem compartilhar o seu sonho com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *