Casamentos personalizados? Sim!

O casamento é uma tradição social e, como tal, possui vários padrões que são encontrados ainda hoje: cerimônias realizadas em igrejas, noivas com vestidos brancos, véu e grinalda, chuva de arroz para os noivos na saída do altar, entre outros tantos. Muitas pessoas amam este modelo clássico e não abrem mão de todos os seus elementos, mas há alguns anos, diversos casais têm preferido inovar.

Nós somos suspeitos pra tocar neste assunto, porque adoramos todos os modelos de cerimônia, da mais tradicional à mais moderna <3. Hoje, porém, vamos escrever sobre a segunda opção, sobre como personalizar a cerimônia de casamento e manter sua essência.

Uma tendência cada vez mais forte

A personalização é um fator que se intensifica em todos os aspectos. Hoje, existe a possibilidade de personalizar celulares, carros, roupas e, sim, casamentos! O mais legal é que não existem limites ou regras para o que pode ou não ser modificado em uma cerimônia. Conciliando um local adequado, pessoas e ideias certas, é possível construir uma cerimônia linda e única em todos os aspectos.

Você já deve ter visto vídeos de casamento com noivos que entram na cerimônia dançando, cerimônias realizadas em lugares inusitados, como praias e campos, ou ainda noivas com vestidos coloridos. Tudo isso comprova que é possível inovar e reforça que, acima de tudo, o mais importante é que os noivos estejam realmente felizes com o estilo de cerimônia que escolheram para iniciar uma vida juntos.

O que vale a pena personalizar?

Não é exagero dizer que o céu é o limite. Você pode decidir livremente quais aspectos deseja deixar com seu estilo. Temos algumas sugestões e exemplos, baseados em tendências e possibilidades que talvez sejam interessantes para te inspirar. 😉

Local da cerimônia: realizar o casamento na praia ou em uma bela fazenda é o sonho de muita gente. Porém, não é preciso tanto esforço para inovar. Algumas opções à igreja são salões de festa, restaurantes ou até mesmo casas, caso o espaço disponível seja suficiente para receber todos os convidados. Inclusive, ao optar por locais alternativos, muitos casais preferem realizar cerimônias mais intimistas, apenas com as pessoas realmente próximas.

Decoração: flores de cor branca não são uma regra. Caso queira, você pode elaborar uma decoração com cores diferentes ou até mesmo uma decoração temática, algo que reforce a história e a cultura do casal, por exemplo.

Entrada e saída dos noivos: esse fator já é um clássico moderno quando o assunto é inovar no casamento. Entradas ao som de músicas super animadas, padrinhos e madrinhas dançando etc. Faça a festa!

Convites: já falamos aqui sobre como economizar nos convites de casamento, mas eles também representam uma oportunidade de fazer diferente. Por exemplo, se você quiser que seu casamento transmita muita modernidade e estilo, porque não investir em convites digitais? Com o app Celebri, você escolhe um modelo de convite que combina com você, customiza as informações e gerencia toda a comunicação com seus convidados por meio de um aplicativo próprio. Mais moderno que isso, impossível.

Esperamos que seu casamento seja como você sempre quis! #CompartilheSeuSonho

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *