Cinco tarefas para transferir ao organizar seu casamento.

Cinco tarefas para transferir ao organizar seu casamento.

Vamos combinar: organizar um casamento é, ao mesmo tempo, uma das tarefas mais prazerosas e cansativas que alguém pode executar. Prazerosa porque é muito bom planejar os detalhes da cerimônia, conhecer e testar opções de decoração e comidas, criar a trilha sonora perfeita, entre outras atividades. Cansativa porque geralmente há muito a ser feito, em pouco tempo e por poucas pessoas.

Para amenizar o estresse e a correria que antecedem o grande dia, é importante transferir tarefas e delegar funções que não necessariamente precisam ser executadas pelos noivos. Mesmo que o desejo seja de acompanhar cada mínimo detalhe do casamento, você não deve se sobrecarregar. Afinal, o casal de noivos precisa de descanso e tempo para curtir esse momento tão especial.

 

Primeiramente, o que você NÃO deve transferir:

Ok, antes de listar as dicas, é preciso ressaltar que algumas tarefas nunca devem ser transferidas. Alguns exemplos:

 

  • Organizar a lista de convidados: você não quer esquecer ninguém importante, né? Então, reserve bastante tempo para criar, revisar e definir a lista de convidados com antecedência.

 

  • Visitar e decidir o local da cerimônia: parece óbvio, mas os noivos devem estar 100% seguros em relação ao espaço onde o casamento será realizado. Não confie cegamente em fotos e vídeos em nenhuma hipótese! Conheça bem o local.

 

  • Escolher a equipe de fotografia e filmagem: buscar referências e ouvir recomendações é importante e útil, mas você deve conhecer o trabalho da equipe contratada na prática, não apenas baseado em indicações. Entenda se o estilo das fotos e o nível de profissionalismo está de acordo com o que você espera.

 

Agora sim: cinco tarefas que você pode passar adiante:

 

1. Enviar ou entregar os convites da cerimônia

Nós já escrevemos aqui no blog que, se possível, entregar os convites de casamento pessoalmente é uma alternativa para amenizar o custo de envio. Porém, para economizar tempo, a tarefa pode ser transferida tranquilamente. Seja enviando convites impressos pelos correios ou convites digitais utilizando nosso app, assim você ganha tempo e simplifica essa tarefa operacional.

 

2. Monitorar as confirmações de presença

Aqui está outra função que pode ser automatizada de forma simples e prática. Ao invés de solicitar confirmações manuais, por e-mail ou telefone, você pode optar por RSVP automático. Isto é, uma plataforma onde os convidados automaticamente garantem ou não sua presença na cerimônia. Essa também é uma funcionalidade presente em nosso app, que pode ser gerenciado por você ou alguém de confiança, visto que apenas os perfis dos noivos têm acesso às informações sigilosas.

 

3. Informar detalhes sobre a cerimônia aos convidados

A hora da cerimônia mudou? Há uma promoção de estacionamento próximo ao local e as pessoas precisam saber disso? Quer enviar um lembrete importante sobre o casamento? Ao invés de disparar inúmeros e-mails, ou pior, ter que gerenciar dezenas de grupos e mensagens avulsas no WhatsApp, por exemplo, que tal enviar uma notificação ou SMS para toda a lista de convidados? Sim, com a lista cadastrada no app Celebri dá pra fazer isso em poucos cliques.

 

4. Configurar as cotas de lua de mel

Após escolher o destino de sua viagem, as cotas de lua de mel surgem como possibilidade de viabilizar este momento. O processo é simples de ser finalizado no app Celebri e, justamente por isso, outra pessoa pode realizá-lo por você. Basta que você a instrua sobre a viagem que deseja conseguir e em poucos minutos, seus convidados já poderão começar a presentear os noivos com essa opção criativa e útil.

 

5. Estruturar a lista de presentes

Este é um item polêmico em nossa lista de dicas, porque nem sempre pode ser transferido. Se os noivos desejam presentes muito específicos, é melhor que cuidem da tarefa com muita atenção. Porém, caso você precise de todos os itens básicos para mobiliar sua casa ou apartamento, utilizar uma lista de presentes padrão pode simplificar o processo. Assim, a partir de um arquivo pronto que é facilmente encontrado na internet, você pode apenas excluir, adicionar ou substituir itens sem perder tempo criando uma lista do zero.

 

Essas são as dicas de hoje. E você, acha que mais alguma tarefa pode ser transferida? Conta pra gente!

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