Como escolher as músicas certas para seu casamento?

Quando falamos em absolutamente qualquer assunto relacionado a casamentos, é impossível não pensar na tão famosa e elegante marcha nupcial. A imagem da entrada na igreja ao som dessa música habita os sonhos de noivos e noivas em todo o mundo. Este é o exemplo mais marcante, mas não o único que indica a importância da música para a cerimônia.

Pense bem: a cena mais emocionante do seu filme ou série favorita seria a mesma sem aquela trilha sonora perfeita? Provavelmente não. E você certamente possui uma música que te faz lembrar da adolescência, que marcou uma viagem feita na infância ou, quem sabe, uma canção que seja a trilha sonora do seu romance. Essas são as melhores!

O fato é que a música tem esse poder de intensificar nossos sentimentos e de fazer as memórias durarem para sempre. Por isso, é muito importante caprichar na playlist do seu casamento, que é um momento único para todos os presentes. Som na caixa!

DJ ou banda?

Seja para a cerimônia em si ou para a festa, é comum ter dúvidas entre contratar um DJ ou uma banda. A decisão envolve muitos fatores: custos, local do casamento, número de pessoas presentes e, acima de tudo, o estilo dos noivos.

Por exemplo, se a cerimônia for realizada em um espaço relativamente pequeno, talvez não seja possível ter uma banda no local. Se na festa os noivos desejarem estilos de música muito variados, um DJ acaba sendo a melhor opção. Já no caso de uma cerimônia ou festa ao ar livre, a possibilidade de uma banda pode tornar tudo ainda mais charmoso e empolgante. Afinal, quem não gosta de música ao vivo, não é mesmo?

Se for possível conciliar os dois, melhor ainda. Assim, as músicas da cerimônia e início da festa podem ser tocadas ao vivo e o DJ assume em seguida, para que a diversão continue por muito mais tempo.

Uma playlist de memórias e sonhos

Independente da escolha acima, o mais importante é definir bem quais estilos e músicas serão tocados em cada momento. Para a festa, é claro que músicas animadas são as mais indicadas, intercalando os hits do momento com os clássicos que não podem faltar. Para a entrada e saída dos noivos, padrinhos e madrinhas, bem como para outros momentos de destaque na cerimônia, a escolha deve ser cuidadosa.

A nossa dica é: pense na playlist como uma seleção de memórias e sonhos. O casamento é a realização de um grande objetivo, então deve valorizar as canções que marcaram a história do seu relacionamento. Da mesma forma, cada detalhe será transformado em uma doce lembrança no futuro, então as músicas escolhidas estarão para sempre marcadas como as “músicas do casamento”. Portanto, escolha com o coração!

Vamos construir uma playlist juntos? Conte pra gente quais músicas estarão ou estiveram presentes em seu casamento. Queremos conhecer a trilha sonora do seu amor! <3

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *