Noiva

E as fotos do casamento?

Há muitos momentos que pedem milhares de fotos e um deles é o dia do seu casamento. Por isso, o que você não deve deixar de fazer é contratar fotógrafos para registar cada minuto do grande dia. Assim, dá para garantir fotos incríveis desta data tão especial!

Primeira etapa sobre as fotos resolvida? Sim. Agora vem a segunda: as fotos dos convidados. Afinal, praticamente todo mundo tem um smartphone, um perfil no Facebook ou no Instagram e adora tirar fotos, não é mesmo? É a oportunidade de ver como todos aproveitaram o dia. Para isso, também tem solução!

Basta criar a hashtag do seu casamento. Você precisa colocar o termo “casamento” e depois os nomes ou apelidos dos noivos, algo como #casamentomariaejoão. Para isso, confira algumas dicas bem importantes:

1) Verificar se a hashtag existe

Entre no Facebook e Instagram e digite no campo de busca a hashtag que pensou para o seu casamento. Observe o conteúdo da hashtag e se há muitas fotos indexadas. Se forem poucas, siga com seu plano A. Caso contrário, está na hora de pensar no plano B.

2) Evite hashtags complicadas

A hashtag do seu casamento deve ser simples e fácil de ser lembrada, senão há o risco dos convidados colocarem uma errada e você não conseguir encontrar nenhuma foto. Bônus: evite letras iguais para evitar confusões.

3) Pense em uma maneira divertida e criativa

Não há muitas opções? Teve que pensar no plano B? Então você pode usar apenas o nome ou apelido dos noivos, um jogo de palavras, o sobrenome depois de casados, uma frase divertida e que tenha relação com vocês. Deixe a imaginação tomar conta!

4) Divulgue!

Este é um dos momentos mais importantes. Se você tem a hashtag do seu casamento pronta, comece a avisar seus convidados desde o início. No dia da festa, coloque avisos, placas ou quadros para não deixa-los esquecer. Deixe bem claro qual é!

Depois vem a parte mais difícil: conseguir todas as fotos. Isso não depende só de você. O perfil do seu convidado pode estar bloqueado para compartilhamentos por questões de privacidade e você deve respeitar. Mas, para tudo tem solução.

Você conhece as funcionalidades do Celebri? Somos um aplicativo que está ajudando muitas noivas e noivos por aí. Com a gente, além de economizar no envio de convites (eles passam a ser digitais), seu convidado tem acesso à todas informações e ainda pode tirar e COMPARTILHAR FOTOS. Desta forma, todo mundo tem acesso à galeria de fotos do seu casamento.

Assim, você tira uma preocupação da cabeça e guarda a ansiedade apenas para o grande dia. Que não é pouca, né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *