A lista de convidados!

O pedido de casamento é, realmente, o início da história a dois. É um momento em que o casal fica com os nervos à flor da pele, mas também é um momento de extrema felicidade, claro. Passada esta etapa, chega a hora de decidir a data do grande dia. Daqui algumas semanas, meses ou ano? Essa, com certeza, é apenas uma das preocupações de agora em diante.

Sabe qual é a que tira o sono à noite? A lista de convidados. É um grande desafio escolher entre familiares, amigos e colegas, as pessoas que vivenciarão junto com vocês um dos dias mais especiais e emocionantes das suas vidas. É a hora, então, de sentar e definir o que vocês irão fazer. Pensem no orçamento e formato – cerimônia e/ou recepção.

Se o orçamento estiver limitado, é preciso cuidado na hora de elaborar a lista de convidados. Pensem que quanto maior o número de pessoas, maiores os custos. A lista de convidados irá nortear vocês e ajudar a tomar outras decisões sobre o dia do casamento. Vocês dependem dela para escolher o lugar, convite, buffet, bebida e muitos outros detalhes.

A lista de convidados

1. Façam a lista por ordem de importância. Pensem nas pessoas que vocês mais amam e que realmente fazem ou fizeram parte da vida de vocês quando eram solteiros, namorados e noivos. Lembrem-se que quanto maior for a proximidade que vocês possuem das pessoas que convidam, menor a probabilidade de faltarem.

2. Depois de fazer a primeira versão da lista, façam as contas! Os buffets costumam cobrar um valor por pessoa e, se tiver dentro do orçamento de vocês, continuem pensando em nomes.

3. Revisem a lista novamente! Para ficar mais fácil, coloquem em ordem alfabética, para não correrem o risco de esquecer ninguém e criem categorias para não se perderem.

4. Na hora de escrever os nomes, pensem no papel delas na vida de vocês. O importante é vocês curtirem ao máximo esse momento juntos, mesmo com as dificuldades que surgirão, pois irão perceber que o esforço valerá a pena no grande dia.

#Dica
Na lista de convidados, pelo menos 70% devem ser convidados pelos noivos e até 30% pelos pais dos noivos.

Próximos passos

Depois da lista fechada, vocês podem partir para a próxima etapa: a escolha do convite. E não tem melhor opção que o Celebri para isso. Com o aplicativo, os convites são digitais e seus convidados podem recebê-los por e-mail*.

É possível ainda, acompanhar a lista de confirmados pelo próprio app ou pelo site. Mas, o melhor é contar com o RSVP automático. Ao baixar o Celebri, o convidado confirma a sua presença com maior comodidade e rapidez. Uma ajuda e tanto para quem está planejando o casamento e precisa das confirmações o quanto antes, para ter uma previsão de custos.

Não deixe para depois, confira todas as funcionalidades do nosso aplicativo em www.celebri.com.br/aplicativo

*Se algum convidado não tiver e-mail, é possível imprimir cópias e enviá-las pelo correio para cada um deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *