O traje dos padrinhos de casamento

fashion-men-vintage-colorful

Receber um convite para ser padrinho de casamento é uma grande honra e responsabilidade. Portanto, é preciso estar à altura do importante papel a ser representado na cerimônia. Os padrinhos de casamento devem se vestir com elegância, respeitando horários e os pedidos dos noivos.

Sim, os padrinhos tradicionalmente se vestem de acordo com o traje escolhido pelo noivo. Os noivos serão responáveis por definir de que maneira os padrinhos devem estar vestidos.

O traje certo
Os padrinhos de casamento costumam usar terno completo ou um meio-fraque – paletó preto ou chumbo, calça risca de giz, camisa branca, colete e gravata social cinza ou prata. Caso os noivos não definam o traje dos padrinhos, escolha um terno simples, assim a chance de errar é menor.

Em sintonia com o noivo
Os padrinhos de casamento não devem usar um traje mais sofisticado que o do noivo. É possível usar um traje parecido, como o meio-fraque, por exemplo. Mas se o noivo estiver de terno, os padrinhos não podem usar um meio-fraque. A orientação passada pelos noivos deve ser seguida à risca.

A cor do terno e os acessórios
Se a cerimônia é formal e estiver marcada para a noite, a cor do terno deve ser sempre escura: preta, chumbo, grafite. Detalhes em risca de giz também estão liberados. A camisa, que deve ser clara, precisa ser social, assim como a gravata. Mas se o casamento é mais informal e vai ser realizado durante o dia, a cor do terno pode ser mais clara, como cinza. O sapato deve ser social e preto, assim como o cinto. Lembrando que o traje do noivo deve ser sempre levado em consideração. As cerimônias mais informais e modernas permitem trajes descolados. Mas novamente, os noivos é que vão decidir como os padrinhos devem se vestir.

A flor na lapela
A flor na lapela pode ser usada não só pelo noivo, como também pelos padrinhos. Neste caso, a cor da flor deve ser diferente da usada pelo noivo. É necessário definir antes da cerimônia.

Evite
Gravatas inapropriadas: de cores chamativas e que ultrapassam a fivela do cinto.
Meias brancas: as meias devem sempre combinar com a cor da calça.
Meias curtas: a meia sempre deve cobrir toda a pele.
Ternos claros: mesmo em cerimônias diurnas, ternos muito claros devem ser evitados, a não ser que o noivo permita.

Que tal aproveitar e use a tecnologia a seu favor? Ela pode trazer mais inovação, economia e facilidade para a sua festa de casamento.

Celebri pode te ajudar a repassar as informações dos trajes dos padrinhos. Confira! http://goo.gl/01FwQp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *