Como lidar com as prioridades do casamento?

O que realmente deve vir primeiro na lista de planejamento do casamento? Para definir isso, em conjunto com seu noivo ou noiva, é preciso usar a lógica. Deixe um pouco o emocional de lado e racionalize esta equação: tempo x orçamento financeiro. Divida tudo entre essencial, estrutura, importante e acessório.

Essencial – Visualize as relações. O objetivo aqui são os relacionamentos entre noivos ou noivas, familiares e convidados. Aqui, por exemplo, entram: estilo do casamento, lista de convidados e convites.

Estrutura – Nesta etapa, pense no que é essencial para a estrutura do seu casamento. Por exemplo, igreja, espaço, buffet, vestido e fotografia/vídeo.

Importante – Nesta outra etapa, imagine e coloque no papel o que é importante contratar ou fazer. Aqui entram coisas, como: decoração, música, traje do noivo, convites, lembrancinha, assessoria, aliança, lua de mel, bem-casados e dia da noiva.

Acessório – São decisões no decorrer ou fim da organização do seu casamento. São elas: buquê, detalhes da decoração, cardápio, roupas das daminhas e pagens, lencinhos, bebidas específicas e muito mais.

Feito isso, é o momento ideal para refletir. Elabore um roteiro de perguntas e faça um exercício para ajudar vocês dois a descobrir essas suas prioridades:

1. Sem esse item, eu posso me casar com o amor da minha vida?
2. Sem ele, como será o meu casamento?
3. Eu posso substituir esse item por outro?
4. Posso ficar sem ele?
5. No futuro, revendo as fotos do meu casamento, vou ficar me lamentando pela ausência desse item?

Tomar decisões nem sempre é fácil e exige muito de cada um de nós. O melhor, neste caso, é pensar que você não está sozinho(a) para decidir tudo isso e que tudo depende do orçamento disponível para realizar o casamento.

Temos certeza que vocês tomarão a melhor decisão para o casal e que o grande dia será mais que especial porque você estará junto do amor da sua vida.

Se vocês precisam de uma ajuda para economizar e gerenciar o casamento, experimentem o Celebri, uma plataforma digital e inovadora para enviar convites e ainda manter um canal de comunicação com os convidados via aplicativo. Além de enviar os convites por e-mail, vocês podem acompanhar a lista de confirmados, dar dicas de hotéis e salões de beleza, colocar informações da cerimônia e da recepção, mostrar onde estão as suas listas de presentes e compartilhar fotos com todos os convidados pelo aplicativo.

Saiba mais: www.celebri.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *