como economizar nos convites de casamento

Saiba como economizar nos convites de casamento.

Os planos de casamento geralmente começam bem antes da data marcada para a cerimônia. Afinal, é preciso planejar cada detalhe, estimar preços e prazos, imaginar diferentes possibilidades e entender o que será ou não será possível de se realizar. Quando essas etapas iniciais são concluídas, as coisas começam a acontecer de verdade com o envio dos convites.

A grande questão é: se você já fez pelo menos um orçamento de convites, você sabe que são itens extremamente caros. Além de toda a dificuldade em escolher cores, gramaturas e texturas de papel, estilos de tipografia, formas de envio e inúmeros outros fatores que demandam atenção e tempo, o alto investimento pode ser um empecilho para muitos noivos.

 

A importância do convite

O momento de avisar às pessoas queridas que seu casamento já tem data e local marcados é mágico! Pode-se dizer que o convite é, de certo modo, a primeira etapa da cerimônia a tomar forma. Assim que seus convidados recebem a notícia oficial por meio do convite, o sonho passa a ser ainda mais real e próximo de ser concretizado.

Sendo assim, é impossível negar que o convite seja um item fundamental. Ele é o responsável por oficializar o início de um dos momentos mais felizes e aguardados da sua vida. Ainda assim, é importante avaliar criticamente o peso que ele exercerá sobre a parte financeira do casamento. Caso a verba esteja restrita e o casal prefira investir mais no local da cerimônia, na festa ou na lua de mel, por exemplo, as dicas abaixo são valiosas.

 

Economia inteligente para convites impressos.

Cortar custos não significa abrir mão dos convites ou optar por soluções ruins. É possível economizar e, ainda assim, garantir que tudo seja lindo. Veja só:

 

  • Formato: são inúmeras as opções de formatos para os convites de casamento e a variedade de preços também é gigante. Para obter valores mais acessíveis, prefira modelos simples e menores. Dobras, cortes especiais, papéis muito rebuscados ou tamanhos exagerados podem até triplicar o valor final. Lembre-se de comparar bastante antes de escolher a melhor opção.

 

  • Formas de envio: entregar pessoalmente ou pelos Correios também afetará o custo dos convites. Caso a lista de convidados seja pequena, tente fazer a entrega em mãos. Além de economizar, a experiência de estar próximo a seus convidados pode ser ainda mais intensa e memorável.

 

Convites digitais: opção prática para casais modernos!

Uma alternativa cada vez mais comum, especialmente entre jovens casais, é a escolha por convites digitais. Isso mesmo: criar convites com muito estilo, de forma prática, barata e moderna é mais simples do que parece. Este é um dos serviços que o Celebri oferece para seu casamento. Resumindo, o processo funciona da seguinte forma:

 

  • Você faz o download do aplicativo e preenche todas as informações sobre sua cerimônia;
  • Em seguida, você escolhe entre diversos modelos de convites já prontos para uso. Certamente teremos um que combina com você;
  • O próximo passo é enviar seu convite personalizado por e-mail, SMS ou WhatsApp, no próprio app! Tudo isso em poucos minutos e com muito estilo!

 

Um detalhe MUITO importante sobre o Celebri é que o envio dos convites representa apenas uma das funções do app. Conosco, você pode cadastrar sua lista de presentes ou cotas de lua de mel, inserir dicas e informações úteis para os convidados, enviar notificações ou SMSs com atualizações, acompanhar a lista de confirmações e muito mais.

 

Em caso de dúvidas sobre os convites digitais ou outra funcionalidade, fale conosco. Seja bem-vinda(o) ao casamento conectado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *