Saiba quais são as melhores datas para marcar seu casamento em 2018.

Este ano mal começou, mas já promete fortes emoções. O tão esperado Carnaval chegará em breve, seguido da Copa do Mundo e das Eleições Gerais. Alguém duvida que os próximos 12 meses serão extremamente intensos? Se você gosta de toda essa agitação e marcará seu casamento para 2018, é preciso ficar de olho no calendário para conciliar seu grande dia aos outros grandes eventos previstos.

No texto de hoje, faremos uma análise de cada trimestre para ajudar você a selecionar as melhores opções de data para sua cerimônia. Vem com a gente!

 

Primeiro trimestre (janeiro a março)

Agendar uma cerimônia para o primeiro trimestre não é uma alternativa viável se você ainda não tem nada preparado. Afinal, é preciso muito tempo para organizar tudo que deve ser organizado numa cerimônia de casamento. Se você vai dar entrada no processo do casamento no civil, o ideal é agilizar o processo a partir de janeiro. Se já tem uma cerimônia marcada, esperamos que seja em março, pois após o carnaval o ritmo tende a se estabelecer e, assim, sua cerimônia evita concorrência de grandes feriados.

 

Segundo trimestre (abril a junho)

Exceto pela Páscoa e pelo Dia do Trabalho, este é um trimestre sem muitos feriados. Também é um dos períodos favoritos para casamento, devida à fama de maio ser o mês das noivas. Consequentemente, em maio a concorrência por espaços, fornecedores e agendas será maior, bem como o custo de alguns serviços. Junho também surge como ótima opção, desde que as datas se encontrem na primeira quinzena do mês. É que a Copa do Mundo começará no dia 14/06 e aí o branco do casamento dará lugar ao verde e amarelo da seleção.

 

Terceiro trimestre (julho a setembro)

O terceiro trimestre, apesar de não possuir muitos feriados, conta com dois meses em que não é tão comum haver muitos casamentos: julho, por ser época de férias escolares e viagens em família, e agosto, que possui a má fama de ser o mês do desgosto. Se você não é uma pessoa supersticiosa, agosto é uma boa opção de data e setembro também, especialmente no início do mês. Porém, atenção: o feriado do dia 07/09 será um fim de semana prolongado e no fim do mês o clima de eleição estará mais intenso.

 

Quarto trimestre (outubro a dezembro)

As Eleições Gerais, marcadas para outubro, têm gerado insegurança em muitas pessoas, porque os impactos de eventos políticos de grande porte afetam a economia e a sociedade de formas difíceis de prever. Portanto, outubro não parece ser uma boa escolha para cerimônias de casamento. Em novembro, quando a poeira política abaixar, terá início o clima de final de ano, com inúmeros planos para Natal e Réveillon. Algumas pessoas gostam de encerrar o ano com o início de um novo ciclo. Portanto, se você também pensa assim, indicamos o período entre o final de novembro e o início de dezembro.

 

Dica final: seja qual for a data escolhida, conte com o app Celebri para organizar sua cerimônia, enviar convites, receber presentes em dinheiro e fazer muito mais com poucos cliques. Baixe o app agora mesmo e comece a aproveitar nossas funcionalidade desde já. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *